Nossa História

 


A Escola Estadual Jupiara foi inaugurada em janeiro de 1985, com Escola Municipal de 1º grau Jupiara, localizada no loteamento do Distrito de Campo Verde pertencente ao Município de Dom Aquino.
Com o crescimento populacional o Distrito foi se desenvolvendo, e o Município de Dom Aquino percebendo que não era viável manter a escola como municipal, transferiu a escola para o Estado, isso ocorreu em 17 de junho de 1986, denominada Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho, funcionando no antigo prédio a as salas anexas da Escola Waldemon, no Bairro Jupiara.
Com emancipação do município houve uma grande migração, a população cresceu e a escola não tinha espaço para atender a demanda, sendo que eram dois prédios e um diretor para administrá-la.
Em 06 de novembro de 1991 através do decreto houve a criação da Escola Estadual Jupiara vindo a funcionar em 09 de março de 1992, com 250 alunos da pré-escola a 6ª série.
O Município apresenta um grande potencial econômico, onde o crescimento populacional cresce gradativamente, e a escola apresentou necessidade de ampliação, onde hoje está composto de 11 salas de aula um laboratório equipado com 24 computadores funcionando a internet Banda Larga.
A escola hoje atende na modalidade Eja Ensino 2ª segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio e Ciclo Básico de Formação Humana desde a 1ª fase do 1º ciclo até a 3ª fase do 3º ciclo. Hoje contamos com uma equipe de 78 profissionais da Educação que são distribuídos nos três turnos de funcionamento da escola.
Um dos aspectos positivos da escola é que 90% dos profissionais têm formação para atuar nas áreas específicas. Os Demais profissionais efetivos tiveram a formação através do Arara Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário